Agenda Cultural Urgente!

12/12/2009 at 14:49

Amanhã é Dia Nacional do Forró. E para tal, no Parque da Cidade, Itaigara, às 11h da manhã tem arrasta-pé com o Bando Virado No Móhi de Cuentro, Cicinho de Assis, e outros. De graça, claro.

De noite, o tradicional Concerto de Natal da Sinfônica da Bahia ganha cara nova. Agora, será junto com suas crias do Neojibá: a Sinfônica Jovem Dois de Julho, já premiada, e a Orquestra Castro Alves (OCA).

A OCA nada mais é que a antiga Pedagógica Experimental (OPE) que cresceu, passou a tocar feito gente grande, e aí ganhou respeito.

O que quer dizer: a Bahia não tem “apenas” duas sinfônicas – tem três. Duas delas estão entre as melhores sinfônicas jovens do mundo…! (Por falar nisso, cadê o povo que diz que a Cultura tá na UTI, mesmo?)

O concerto é às 18h, na sala principal do TCA, a R$5,00 a entrada.

Entre cousa & oitra, sugiro visitar a exposição pré-inaugural do Museu Nacional Afro-Brasileiro, na Rua da Ajuda, Pelourinho. Só com arte primitiva africana, O Benin Tá Vivo Ainda Lá tem curadoria de ninguém menos que Emanoel Araújo. Qualidade internacional garantida, padrão santamarense.