Baile Esquema Novo deste sábado tem Pedro Pondé e Montage descotecando

10/09/2008 at 23:42

Baile Esquema Novo: radicalmente eclético, terá líderes de O Círculo e Montage discotecando neste sábado.

Baile Esquema Novo: radicalmente eclético, terá líderes de O Círculo e Montage discotecando neste sábado.

O Baile Esquema Novo promove uma noite de estréias nesse sábado, dia 13 de setembro, a partir das 23 horas, na Boomerangue. Na festa em que o brega, o chique, o clássico e o hit se encontram, os DJs el Cabong e camilofróes recebem um time de respeito com do melhor do samba, rock, samba-roque, glamour e xibiatagem. Entre os convidados está Daniel Peixoto, vocalista da banda cearense Montage, que discoteca pela primeira vez em Salvador. Outro convidado especial é Pedro Pondé, do grupo O Círculo, estreando como DJ. Completam a noite o experiente a DJ Preta e Big Bross, mostrando pela primeira vez no Baile sua faceta de música brasileira. Os ingressos custam R$12,00, sem consumação mínima.

Montage é o tipo de banda que eu digo que é tão ruim, mas tão ruim, que é bom – ou tão sem noção que funciona. Daniel é uma bicha seca maníaca loira-a-pulso que grita em cima do palco conclamando os ouvintes a frazerem suruba com ele, enquanto geme e tira a roupa – ao fundo, sampler de Kraftwerk e uma guitarra suja e mal-tocada. Seu gosto musical, como DJ, deve ser pra lá de inusitado.

Pedro Pondé, d’O Círculo, é autor do que eu chamo – num ensaio que deve concorrer no próximo concurso de textos sobre música popular brasileira da Editora Guemanisse – de “Hino do pós-axezismo”: Depois de Ver (mas era só um lado do mundo / o outro eu desconhecia / eu só cheguei a mim mesmo / depois de ver / que…). Diz que sua banda (já estourada no Rio de Janeiro, Goiania, Brasilia, e outros lugares pelas vias nem tão off-circuit assim) não faz rock, mas Rock Popular Brasileiro: e regrava Caetano e Chico com riffs zepelinianos. Apetitosamente másculo, seu (bom) gosto musical como DJ, é o que podemos supor. (se você não conhece O Círculo ainda, ouça também no MySpace deles outra pequena obra-prima: A Janela.)

Vai ser (mais) um Esquema Novo histórico! O Esquema Novo é A festa do pós-axezismo. Outras festas que só tocam musica brasileira, Brasil a fora, há: nenhuma delas é baiana – nenhuma delas toca Armandinho Macedo com A Cor do Som, ou Luís Caldas, ou samba-duro do Recôncavo, entre um Chico Buarque e um Jorge Ben. Só o Esquema. É pena, mas esse terei de perder…

BAILE ESQUEMA NOVO
com
El Cabong (a.k.a.: Luciano Matos)
CamiloFróes
Daniel Peixoto (Montage)
Pedro Pondé (O Círculo)
Big Bross
Preta
13 de setembro
23h (capirinha dobrada até 1h)
R$12 – sem consumação mínima obrigatória
Boomerangue – Rua da Paciência, 307 – Rio Vermelho

São Salvador da Bahia de Todos os Santos