Semana Cheia!

30/11/2009 at 23:28

natal_f

A semana vai num ritmo festeiro desde ontem, quando teve a Caminhada do Samba, até dia 9 de dezembro, quarta-feira que vem. Talvez por ser o Dia do Samba, dia 02, depois de amanhã, quando será lançada a Orquestra Sambônica da Bahia, no Terreiro de Jesus, de graça, a noitinha.

A Orquestra Sambônica é uma escola, um modo de transmissão e de congregação da velha guarda do samba bahiano (de Riachão a Edil Pacheco e Walmir Lima) a nova geração (que passa também pelo pagodão, mas não apenas). Projeto audacioso, com tudo pra decolar. Sinal dos tempos!

Mas não é só. Na quinta-feira, dia 3, a Orkestra Rumpilezz lança disco, com auxílio luxuoso de Gerônimo, no Largo do Pelourinho (adro da Fundação Casa de Jorge Amado), também grátis.

clube

Dia 5, sábado, dois eventos imperdíveis, e dá pra ir nos dois: tem Clube da Malandragem & outros no mauricinho Noviça Beer Club, na praia de Patamares; e tem a já tradicional Fabuloso Natal do Retrofoguetes, na Boomerangue: marcado pra 22h, mas chegando à meia-noite tá ótimo! Ambos pagos, mas valem cada centavo. E repito: dá pra ir nos dois, se vontade der.

Acabou? Cabou nada! Abrindo um espaço precioso para os mais jóvens do pós-axezismo, surge o Festival Baianada – dias 8 e 9 no Largo Pedro Arcanjo, Pelourinho. Vai rolar A Volante do Sargento Bezerra (que é da velha guarda, ainda do anti-axezismo dos anos 90), Clube da Malandragem e Samba das Moças no mesmo palco do mesmo dia, Coletivo Übber Glam, e muito mais.

Baianada - Musica em movimento

Ah, é grátis também.

Como diz Luciano Matos: “é verão em Salvador, e a cidade tem festa todo dia – e eu não estou nem de longe falando de axé-music…”