João Henrique sai do armário!

21/07/2009 at 12:55

Por Victor Hugo Soares:

A população baiana, e os  eleitores de Salvador em particula, foram postos nesta segunda-feira(20), mais uma vez, diante de uma exposição pública de sentimentos do prefeito ds capital, João Henrique de Barradas Carneiro, debullhado em lágrimas.

Desta vez, derramadas diante da câmera de televisão (TV Bahia) quando JH falava sobre o ex-senandor Antônio Carlos Magalhães, durante a inauguração do novo mausoléu da família Magalhães no Cemitério Campo Santo, no dia em que ACM completou dois anos de falecido.

Manifestações como esta são naturais no caso de parentes mais próximos e admiradores de sempre. No caso de João, no entanto, causaram surpresa a muita gente,  não exatamento pelo choro em si, que o prefeito não é dado a controlar este tipo de emoção.

Mas pelo fato de que, até muito recentemente, João Henrique se alinhava entre os mais ferrenhos adversários do falecido, além de duro crítico do homenageado no cemitério do Campo Santo, sobretudo a partir dos conflitos não muito distantes assim, que dividiram as famílias do senador João Durval e as do senador ACM.

O bom filho à casa torna, ensina a sabedoria popular. Talvez esteja aí o motivo das lágrimas de João.

Sem comentários. João Henrique e os Irmãos Vieira Lima viraram episódio de comédia pastelão de filme mudo, com direito a ovo na cara e tudo mais. Viraram personagens do grande humorista e sociolingüísta bahiano (ex-carlista, embora) Renato Fechine – só que sem graça nenhuma. Não merecem maiores esforços mentais de análise.