Viviane Araújo: a Prenda da Salgueiro.

05/03/2009 at 6:10

Do blog da direita culta, democrática e que não faz uso de Haloperidol, Torre de Marfim:

Enfim se faz justiça

Vivianearaújo3.jpg

Viviane Araújo tem finalmente o reconhecimento que merece. A musa do Torre de Marfim ganhou vários prêmios de melhor rainha de bateria do carnaval. Além disso, nada me tira da cabeça que ela foi decisiva na vitória do Salgueiro, ainda que rainha de bateria não receba nota dos jurados. O que fica para mim é a sensação de dever cumprido e o gostinho de ter reconhecido o talento de Viviane Araújo há muito tempo, ao mesmo em que denunciei o preconceito da sociedade hipócrita contra ela. Com a sua atuação irretocável na Sapucaí, Viviane Araújo inscreve definitivamente o seu nome no panteão das Grandes Gostosas Brasileiras. O posto é mais do que merecido.

(nota: eis a prova de que a Direita, quando deixa de ser Conservadora sabe ser xibieteira!)

E em outro post:

Viviane é uma gostosa profissional. Ela vive de ser gostosa. A cada seis meses, um ano, estampa a capa de uma revista de mulher pelada. Aparece regularmente em programas de televisão trash, como o Superpop, da Luciana Gimenez. No Carnaval, brilha na avenida como madrinha de bateria de escola de samba.

Como se vê, Viviane transita numa faixa bastante estreita, não explorando todo o potencial que a mídia oferece a uma gostosa. Ela não aparece na capa da Nova ou da Boa Forma, por exemplo. Até a Playboy demorou muito tempo para lhe dar uma capa.

Alguns dirão que Viviane é uma mulher vulgar. Reconheço que ela não é exatamente uma Catherine Deneuve. Mas veja bem: Viviane não é mais vulgar do que Juliana Paes ou mesmo Deborah Secco, e é bem mais gostosa do que as duas. Eu tenho certeza de que ela não seria pior atriz do que Fernanda Lima.

Por que então Viviane é vítima de tão sórdida injustiça? O motivo é um só: seu amor por Belo, o pagodeiro loiro, que ficou preso um bom tempo por sua associação com traficantes. Eis aí a realidade: uma mulher condenada à periferia do mundo das gostosas por causa de seu amor. E ninguém poderá dizer que o amor de Viviane não era sincero. O sujeito ficou preso e ela continuou lá, firme e apaixonada. É verdade que ele tinha dinheiro, mas Viviane, se estivesse interessada no vil metal, conseguiria um homem mais rico e, o que não seria difícil, mais bonito.

Comentário: Como até as pedras-portuguesas alijadas do Porto da Barra sabem, mulher não é muito minha praia há alguns anos. Viado? Não! – ex-hetero! Evolui.

Isto é: salvo algumas em específico, que primam por uma combinação de beleza extrema, o fato de serem altas, muito cultas, muito inteligentes, muito polidas e elegantes e ao mesmo tempo discretas. Mais: independentes, mas capazes de se submeter ao capricho de, sendo minhas, não serem prioridades (por motivos óbvios). São raras – só que pra substituir os atributos dos homens, tem de ser jóia rara mesmo. Precisam contaminar o ambiente com um perfume de Graça que a tudo toca – como uma tapeçaria de Fragonard que anda e fala.

Viviane Araújo não cumpre nenhum desses quesitos: é burra, deselegante, se veste mal. É muito bonita, mas não tanto, e é extremamente gostosa (já achava isso quando ela fez um vídeo soft-pornô pra Revista Sexy. Aliás, nota: nenhuma revista de homem pelado chegou até agora, não só ao cabedal editorial da sublime Playboy da era clássica, quanto mesmo das mais rasteiras como Hustler. A Homens e a Porn chegaram perto, mas se aputaram. A Júnior eu leio, mas é de viadinho, e excessivamente sulestina) .

Gostosa ao ponto de, se ela me quiser, eu também quero! E ainda assim (talvez até por isso mesmo: essa abundância de sensualidade brejeira) ela consegue ter esse efeito de “contaminar tudo com Graça”.

Conheço pouco de Escolas de Samba. Porém, no último ensaio de quadra do Salgueiro eu estava lá. E parecia até que a cor do ar mudou quando ela apareceu, vestindo um short minúsculo e atoxado, ao lado da Furiosa Bateria. Sim, ter Viviane Araújo como Madrinha da Bateria foi um trunfo da Rubro-e-Alvo. É a prenda da Tijuca!