Baile Esquema Novo, edição extra! – Yemanjá

29/01/2009 at 10:16

No dia 2 de fevereiro o Baile Esquema Novo pede licença à rainha do mar para participar dos seus festejos, e oferecer batidas, batuques e repentes como oferenda no BAILE DE IEMANJÁ. É uma edição extra do Baile Esquema Novo em parceria com a Boomerangue, comandada pelos DJs camilofróes e el Cabong, que convidaram Big Bross, Zeca Forehead e ainda Robertinho Barreto com o Baiana System, para balançar a festa. O som começa às 12h na varanda, os portões se abrem às 14h, ao preço módico de R$10, e a festa só termina quando acaba.

Vai ser um Baile diferente, que não toma o lugar do Baile regular – que acontecerá no dia 14 de fevereiro no horário e preço de sempre. Na varanda, vai ter DJ tocando pra rua, na pista de baixo tem DJ tocando para quem estiver embaixo, na pista de cima, DJ para quem estiver em cima. As regras da casa também se curvam perante a rainha: Quem entrar será devidamente identificado com uma pulseira colorida que só sai a muito custo. Pode até entrar no mar! Assim, dá pra participar do Baile sem perder a festa da rua. Entra, ganha a pulseira, paga, sai, volta, mostra a pulseira e não paga pra entrar. Nesses momentos é importante lembrar que um ar condicionado pra refrescar, um banheiro limpinho pra variar, ou mesmo um lugar confortável para sentar fazem toda a diferença. Sem citar, claro, som de primeiríssima qualidade num clima alto astral.

É nesta ocasião especial que Robertinho Barreto estréia o Baiana System, seu projeto de colocar a guitarra baiana onde ela merece: no centro da muvuca. É novidade, é mistura, é performance ao vivo de música boa. Misturando a guitarrinha com bases eletrônicas e outros ruídos, devotos, pescadores e foliões poderão conferir de perto o que é que a guitarra baiana tem.

Os 4 DJs se alternarão em clima descontraídos, nas três pistas. Duelando, interferindo na música um do outro, bagunçando e botando pra ferver. el Cabong, camilofróes, Big Bross e Zeca Forehead são quatro incansáveis obsessivos discotecadores, com pegadas distintas e surpresas diversas. Tocarão por horas a fio. A primeira música é para Iemanjá, para abrir s trabalhos respeitosamente, mas depois daí vai ser frevo, marchinha, rock, samba, reggae, soul, batucada, axé, mambo e o que mais surgir.

Recomendamos o uso de protetor solar, roupas confortáveis, solado macio e muitas horas de sono para recarregar as baterias – vamos todos precisar. Uma flor pra Iemanjá, um sorriso no rosto e já tá tudo combinado, esse Baile vai ser espetacular.

SERVIÇO
Baile Esquema Novo EXTRA! Baile de Iemanjá
com
camilofróes
el Cabong
Big Bross
Zeca Forehead
Baiana System

Segunda-feira
02 de fevereiro
14h

R$10 (sem consumação mínima)

Boomerangue (R. da Paciência, Rio Vermelho)