Diálogo Sonoro

07/09/2008 at 9:20

Caderno 2 de A Tarde

Projeto da EMUS-UFBA, toda semana, do início de setembro até final de outubro, quartas e quintas, no SESC-SENAC Pelourinho.

Projeto da EMUS-UFBA, toda semana, do início de setembro até final de outubro, quartas e quintas, no SESC-SENAC Pelourinho.

A Escola de Música da Universidade Federal da Bahia está promovendo, com o Sesc, a partir da última quinta-feira, a primeira do mês de setembro, o projeto Diálogo Sonoro, que segue até outubro, no teatro do Sesc/Senac do Pelourinho, às quartas e quintas-feiras.

Cada dia, um grupo musical profissional ou de estudantes da Ufba vai se apresentar às 20 horas. Como um dos objetivos do projeto é formar platéia, os ingressos são vendidos a R 4 (inteira) e R 2 (meia).

Quem abre a programação, hoje, é o Janela Brasileira, que está comemorando 15 anos de carreira na música instrumental e é formado pelos músicos Andréa Bandeira (flauta e piccolo), Josué Trindade (clarinete), Carlito Chenaud (violão) e Antenor Cardoso (percussão).

Criado em 1993, o grupo traz em seu repertório versões de músicas de Moraes Moreira, Carlos Gomes, Baden Powell, Dodô e Osmar e Sivuca. O show de hoje, uma homenagem ao frevo, conta com a participação de Robson Barreto e de Jorge Sacramento.

No ano passado, já havia uma tentativa de realizar este projeto, que tinha outro nome, Notas Musicais. Na época, era realizada uma apresentação por mês, de agosto a novembro.

ATRAÇÕES – Nesta semana, no dia 10, o Grupo de Percussão da Ufba se apresenta. No ano passado, o conjunto realizou uma grande turnê em 73 cidades brasileiras.

No dia seguinte, é a vez do Camaraberta, que nasceu da disciplina Música de Câmara, ministrada conjuntamente pela professora Ângela Lühning e pelo professor Joel Barbosa.

No dia 18, a atração é Laura Dantas e Quanta, que, além de apresentar canções próprias, como Mulher de Malandro, faz releituras de clássicos como Tiro ao Álvaro e Falsa Baiana.

Nas semanas seguintes, até 2 de outubro, subirão ao palco do Sesc a Fôlego Vivo Orquestra de Frevo (dia 24), a Orquestra da Ufba (dia 25), o Coral Madrigal da Ufba (1º de outubro) e Fred Dantas e Filhos, que encerra o projeto no dia 2 do próximo mês.

diálogo sonoro | quartas e quintas, 20h | Teatro Sesc Senac Pelourinho (3324-4520) | R$4,00 (inteira) e R$2,00 (meia)